Protegendo a rica natureza africana
Na Bacia do Congo, cresce a segunda maior floresta pluvial da Terra. Aqui moram gorilas, chipanzés e elefantes-da-floresta. Também na África ocidental, em Madagáscar, estão de pé florestas exuberantes dotadas de uma biodiversidade de tirar o fôlego. Nossos parceiro(a)s são ambientalistas corajosos(as) e precisam do seu apoio para preservar as florestas.
A África é muito mais do que a savana de Serengueti com seus enormes rebanhos de animais. A África é o continente das florestas tropicais mais fascinantes: Em nenhum outro lugar senão na selva ao sul do poderoso Rio Congo vivem os bonobos, uma das quatro espécies de hominídeos da Terra. Os gorilas, que são os famosos primos dos bonobos, também só existe em um punhado de países. Essas florestas são, assim como um dos seus habitantes - o o gorila das costas prateadas - pesado para a biodiversidade e para a proteção do clima.
Tão rica quanto a natureza é a diversidade cultural. Somente na bacia do Congo vivem mais de 150 povos indígenas. Não é de se admirar, afinal, a África é o berço da humanidade.
Ainda existem grandes áreas de florestas intactas - no entanto, áreas estão sendo perdidas em alta velocidade. Empresas de monoculturas estão se espalhando pela África, ademais o continente está sendo acossado por projetos de petróleo e gás natural.
Nossa(o)s parceira(o)s fazem tudo que está ao seu alcance para preservar as condições de existência de milhões de pessoas e a riqueza das florestas tropicais.
Sua doação para a África dá suporte, por exemplo, para os seguintes projetos:
A sua doação para a floresta tropical
Utilidade pública Salve a Floresta ("Rettet den Regenwald e.V.) é reconhecida como uma entidade de utilidade pública, conforme o direito alemão.
Segurança dos dados Seus dados são transmitidos de modo criptografado (TSL/SSL).Desse modo, eles não podem ser acessados por terceiros durante a transmissão.
Cancelar doações periódicas É possível deixar de fazer doações periódicas a qualquer momento. Basta nos enviar um simples e-mail.