Preservando as florestas do sudeste asiático
Quem pensa no sudeste asiático, frequentemente tem diante dos olhos a imagem de um orangotango. É nessas florestas que os famosos hominídeos - mas também os tigres-de-sumatra, o calau e o dragão-de-komodo - tem o seu último abrigo e habitat.
O sudeste asiático é composto por dezenas de milhares e ilhas grandes e pequenas. Trata-se de incomparável tabuleiro da evolução, que em cada região produziu mundos vegetais e animais tão diferentes. O oeste da Indonésia é marcado por portentosas árvores da espécie dipterocarpos, sendo a terra natal dos tigres e rinocerontes. O leste do subcontinente, passando pela Papua-Nova Guiné e até a Austrália pertence a um chamado hot spot de biodiversidade, isto é, para as áreas de nosso planeta onde a biodiversidade é extremamente alta, onde as árvores são antiquíssimas e muitas espécies ainda são desconhecidas pela ciência. Nas florestas de turfa pantanosa de Sumatra e Bornéu vivem os únicos hominídeos da Ásia, os orangotangos.
Para centenas de povos indígenas, a floresta por eles protegida é a sua terra natal. Muitos consideram a floresta como uma mãe que dá tudo o que eles precisam para viver. No entanto, por meio de monoculturas de óleo de palma e celulose, é destruído o abrigo dessas pessoas e animais, e a mineração também provoca lesões profundas nessas extraordinárias florestas. As consequências são dramáticas, e natureza perde o seu equilíbrio. A erosão desgasta o solo, enchentes arrastam assentamentos com violência e secas destroem colheitas inteiras. A crise climática, aqui, já é sentida por muita gente e ela é agravada pelo desmatamento das florestas.
Como ainda há bastante para salvar, nós nos engajamos, juntamente com os nossos parceiros e parceiras, com toda energia, pela floresta tropical. Nossos parceiros(as) colocam-se no caminho das empresas de óleo de palma, reclamam os direitos das florestas, plantam árvores e dão esperança às pessoas de lá.
Sua doação para o sudeste asiático dá suporte, por exemplo, para os seguintes projetos:
A sua doação para a floresta tropical
Utilidade pública Salve a Floresta ("Rettet den Regenwald e.V.) é reconhecida como uma entidade de utilidade pública, conforme o direito alemão.
Segurança dos dados Seus dados são transmitidos de modo criptografado (TSL/SSL).Desse modo, eles não podem ser acessados por terceiros durante a transmissão.
Cancelar doações periódicas É possível deixar de fazer doações periódicas a qualquer momento. Basta nos enviar um simples e-mail.