Nós protegemos animais conservando seu habitat
Gorilas na bacia do Congo, orangotangos na Indonésia e onças-pintadas no Brasil - quando nós protegemos o habitat floresta tropical em prol de animais conhecidos, estimados e ao mesmo tempo, ameaçados, nós também o conservamos para muitos outros animais.
A diversidade de espécies nos trópicos é simplesmente de tirar o fôlego, uma em cada duas espécies animal ou vegetal do nosso planeta tem aqui a sua casa. Quase que diariamente cientistas descobrem aqui a existência de espécies até então desconhecidas. Ás vezes, tais descobertas são realmente sensacionais: foi só há poucos anos que a ciência descobriu que o orangotango Tapanuli é uma espécie própria. Não mais que apenas 800 animais dessa espécie vivem nas florestas de Sumatra. A descoberta mostra-nos também o quão pouco sabemos de nossos parentes mais próximos e o quão lacunoso é o conhecimento sobre as florestas tropicais. Cada espécie animal - desde minúsculos insetos até grandes felinos portentosos - exerce um papel importante na rede da vida - e é insubstituível.
No entanto, a lista de espécies animais ameaçadas nunca foi tão grande como hoje. As causas são multifatoriais: seu habitat é degradado a área de monocultura e pastagem; eles são perseguidos por caçadores ilegais; mineração, barragens e ganância financeira devoram ecossistemas inteiros.
A boa notícia que temos é a seguinte: Nós podemos preservar gorilas, tigres-de-sumatra, pangolins, aves-do-paraíso e inúmeras outras espécies, simplesmente conservando o habitat deles. De vez em quando, é necessário salvar animais em situações de emergência.
Exatamente isso é o que fazemos com nossas parceiras e parceiros.
Sua doação em prol dos animais possibilita, por exemplo, a realização dos seguintes projetos:
A sua doação para a floresta tropical
Utilidade pública Salve a Floresta ("Rettet den Regenwald e.V.) é reconhecida como uma entidade de utilidade pública, conforme o direito alemão.
Segurança dos dados Seus dados são transmitidos de modo criptografado (TSL/SSL).Desse modo, eles não podem ser acessados por terceiros durante a transmissão.
Cancelar doações periódicas É possível deixar de fazer doações periódicas a qualquer momento. Basta nos enviar um simples e-mail.