Nova ação de doação: proteção da floresta nublada
22 de out. de 2012
Ajude-nos a salvar a floresta nublada tão rica em biodiversidade na região Intag no Equador. Com nossos parceiros locais já conseguimos submeter 3 mil hectares sob proteção. Sua doação contribui para impedir a destuição das áreas florestais.
“Graças às doações de Salve a Floresta já podíamos comprar mais de 3 mil hectares de floresta de altitude“, explica Silvia Quilumbango. “As florestas comunitárias sob proteção são nosso futuro. Elas uniram-nos, criaram novas possibilidades de emprego e ajudaram-nos a manter as empresas mineiras afastadas.“
O vale de Intag está rodeado por vastas florestas húmidas de altitude. A região é o espaço vital de raras espécies animais como o urso-de-óculos ou a anta-de-montanha bem como mil outras espécies animais e vegetais. A organização de base local DECOIN (Defensa y Conservación Ecológica del Intag) quer evitar, juntamente com os residentes do vale e com Salve a Floresta, a destruição desse ecossistema único e submetê-lo sob proteção. Pois a floresta nublada está ameaçada por projetos da indústria mineira.
Sua doação vai para um fundo cujo dinheiro possibilita a compra de novos terrenos de floresta nublada entre 15 e mil hectares de dimensão e a declaração como áreas de floresta comunitária. Um hectar custa o equivalente a 470 euros ou seja 1250 reais. A DECOIN supervisiona e coordena o projeto no local.
Dê um presente à natureza e ajude a DECOIN e Salve a Floresta a proteger a floresta nublada de Intag. Muito obrigada!